Seringa
Agência O Globo
Falta de seringas pode ser obstáculo na vacinação da Covid-19

A preocupação com outros insumos, além do imunizante, que garantam a vacinação em massa contra Covid-19 já é uma realidade. Nesta segunda-feira (19), o Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef) anunciou que seja armazenar um bilhão de seringas para vacinas até o fim do ano que vem, com o objetivo de evitar atrasos em campanhas de vacinação.

De acordo com Henrietta Fore, diretora geral da Unicef, "vacinar o mundo contra a Covid-19 será, em breve, uma das maiores tarefas da humanidade". Por isso, ela explica que o objetivo deve ser organizar todos os recursos para que uma campanha possa ocorrer o mais rapidamente e com menor custo possível.

Ainda segundo o fundo, mais de 500 milhões de seringas já estarão "posicionadas de antemão até o final do ano", o que - ainda segundo Fore - seria suficiente para dar uma volta e meia ao redor do planeta.

Todas as possíveis vacinas contra a Covid-19 ainda passam por testes. Embora muitos imunizantes estejam em estágios avançados de avaliação em humanos, nenhum recebeu autorização para campanha de distribuição em massa até agora.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!