O presidente da Rússia, Vladimir Putin, será vacinado contra o coronavírus Sars-CoV-2 em breve, informou neste domingo (27) o porta-voz da Presidência, Dmitri Peskov.
"Nós esperamos que no futuro próximo o presidente vai anunciar ele mesmo sobre a decisão. Ele disse que irá tomar a vacina e que ele tomou essa decisão. Ele está esperando que todas as questões formais sejam resolvidas", disse Peskov à emissora "Rossiya-1".
A Rússia já está fazendo a imunização em massa de acordo com faixas de prioridades e, neste sábado (26), autorizou que idosos a partir dos 60 anos possam ser imunizados com a vacina Sputnik V, criada pelo Instituto Gamaleya de Pesquisa em Epidemiologia e Microbiologia com apoio dos ministérios da Saúde e da Defesa.
Mesmo com a vacinação em andamento, o país vem registrando números bastante altos de contágios e mortes. Segundo a agência Tass, foram 28.284 novos casos em 24 horas e 552 óbitos, elevando para 3.050.248 contaminados desde o início da pandemia e 54.778 o número de vítimas.