EUA registra mais de 4 mil mortes por Covid-19 pela 1ª vez e bate recorde
Marcello Casal Jr/Agência Brasil
EUA registra mais de 4 mil mortes por Covid-19 pela 1ª vez e bate recorde

Os  Estados Unidos  registraram mais de 4 mil mortes causadas pela Covid-19 nesta última quinta-feira (7). Este é o maior número já registrado por um país na pandemia. Foram 4.085 óbitos e 274.703 casos nas últimas 24 horas. Os números são da Universidade Johns Hopkins.

Os Estados Unidos são os mais afetados pela Covid-19 no mundo. Até o momento, são 365 mil mortes e 21,5 milhões de infectados, O Brasil é o segundo e  superou os 200 mil óbitos também nesta quinta-feira (7).

Esta é a quinta vez desde 29 de dezembro que mais de 3,7 mil pessoas perderam a vida nos EUA  por complicações relacionadas à doença. As contagens diárias de mortes já são maiores do que as registradas durante a primeira onda da pandemia, quando o país registrava em média 2 mil óbitos por dia.

Situação complicada 

Na última segunda-feira (4), a imprensa americana informou que ambulâncias de Los Angeles, na Califórnia, foram orientadas a não transportar pacientes que tenham poucas chances de sobrevivência.

A decisão foi por conta da falta oxigênio nos hospitais da região devido à superlotação de pacientes com Covid-19. O governo da Califórnia  acredita que a situação vá piorar nos próximos dias, como reflexo da disseminação do vírus nas festas de fim de ano.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!