muçher
Divulgação /Ascom MDER
Mulher com a filha

Seis meses depois de se recuperar da Covid-19 ainda durante a gestação, a lavradora Sandra Maria perdeu a sua filha Maria Julia para a doença. A bebê de 6 meses estava internada em uma Unidade de Terapia Intensiva. A morte aconteceu no dia 3 de novembro de 2020.

Segundo Sandra, a criança apresentou os sintomas três dias antes de falecer, com muita febre e dificuldades para respirar. "Na sexta-feira, ela começou a passar mal, com febre e respiração baixa, quando foi no domingo tivemos que levar ela para o hospital aqui de Palmeirais (Piauí)".

E completou: "Fizeram o teste nela e deu positivo para coronavírus, em mim deu negativo. Quando souberam da gravidade, ela foi transferida para o hospital em Teresina, onde ficou na UTI", disse.

“Percebemos que ela ainda não conseguiu superar a perda da filha, alguns problemas que ela tinha antes da Covid já estão voltando, toda vez que ela fala ela se emociona”, lamentou Maria do Socorro, líder comunitária da região que acompanhou o caso da família.

Em todo o país, já são mais de  200 mil mortos pela doença. No Piauí, mais de 2,8 mil pessoas morreram vítimas do vírus.

    Veja Também

    Mais Recentes

      Mostrar mais

      Comentários