Vacina é produzida pelo Instituto Butantan
Rafael Barifouse - Da BBC News Brasil em So Paulo
Vacina é produzida pelo Instituto Butantan

O Instituto Butantan confirmou na noite desta quinta-feira (7) que formalizou acordo com o Ministério da Saúde para fornecimento de doses da CoronaVac - vacina desenvolvida pelo Instituto Butantan em parceria com o laboratório chinês Sinovac Biotech.

O documento estipula o fornecimento de 46 milhões de doses até o dia 30 de abril. Há, ainda, a possibilidade de o governo adquirir outras 56 doses, chegando a 100 milhões.

Cada dose custará R$ 58,20 aos cofres do Governo Federal. O contrato total é de R$ 2,6 bilhões. "No valos estão incluídas todas as despesas ordinárias diretas e indiretas decorrentes da execução contratual, inclusive tributos e/ou impostos, engargos sociais, trabalhistas, previdenciários, fiscais e comerciais incidentes, taxa de administração, frete, seguro e outros necessários ao cumprimento integral do objeto de contratação", diz o documento.

O ministro da Saúde Eduardo Pazuello já havia anunciado o acordo esta tarde durante coletiva de impresa da pasta. No entanto, até o momento da coletiva,  o acordo não havia sido assinado, mas apenas encaminhado, segundo disse o governador João Doria.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!