CoronaVac, vacina do Butantan tem 78% de eficácia
Rafael Barifouse - Da BBC News Brasil em So Paulo
CoronaVac, vacina do Butantan tem 78% de eficácia

O ministro da Saúde Eduardo Pazuello disse hoje (7) que assinou contrato de compra de 100 milhões de doses da  CoronaVac, vacina produzida pelo Instituto Butantan em parceria com o laboratório chinês Sinovac Biotech.

Dessas, 46 milhões de doses serão fornecidas até abril e outras 54 milhões até o final do ano. Todas as doses serão incorporadas ao Plano Nacional de Imunização (PMI). Ele voltou a afirmar que a vacinação no país começa, no melhor cenário, no dia 20 deste mês.

"Estamos hoje, na sequência da aquisição de doses com Butantan, fechando contrato que vai a 100 milhões de doses. Máximo que ele (o instituto) consegue produzir. Já tínhamos um memorando assinado desde outubro, final de setembro, nos comprometendo com aquisição da totalidade produzida", disse Pazuello em entrevista coletiva na tarde desta quinta-feira.

O ministro também listou à imprensa outras negociações por vacinas conduzidas pela pasta. Além do imunizante da AstraZeneca/Oxford, aposta maior do governo federal, Pazuello disse que costura acordo para compra e produção da vacina russa Sputnik V . Ele ainda informou que mantém tratativas preliminares com outras três farmacêuticas norte-americanas: Janssen, Moderna e Pfizer.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!