Ministério da Saúde adia reunião com governadores sobre plano de vacinação
Letcia Mori - Da BBC News Brasil em So Paulo
Ministério da Saúde adia reunião com governadores sobre plano de vacinação

Ainda sem data para começar a vacinação contra a Covid-19 no país, o ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, adiou uma reunião com governadores que estava marcada para esta terça-feira (12) para tratar sobre o tema e definir planos nacionais para a campanha de imunização.

A pasta do governo federal marcou uma nova reunião para a próxima terça-feira (19), segundo o governador do Piauí,  Wellington Dias (PT). "Não fazia sentido fazer uma agenda para marcar outra", disse Dias.

Pazuello pediu adiamento por estar em Manaus, no estado do Amazonas, cidade que volta a viver grave crise por causa da Covid-19.

A equipe do Ministério da saúde já afirmou que a vacinação contra a Covid-19 começa em 20 de janeiro. A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) avalia pedidos de uso emergencial de dois imunizantes: a Coronavac e a vacina de Oxford/AstraZeneca.

A Pfizer também discute um pedido de uso emergencial da sua vacina. Nesta terça-feira (12), a empresa teve uma nova reunião com a Anvisa, mas ainda não apresentou o pedido emergencial.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!