Eduardo Pazuello
Najara Araújo/Câmara dos Deputados
Eduardo Pazuello

O ministro da Saúde,  Eduardo Pazuello, afirmou, nesta quinta-feira (14), que a vacinação contra a Covid-19 pode começar já na próxima quarta-feira (20), a partir das 10h. A fala foi dita em uma reunião semipresencial na manhã de hoje com os prefeitos da Frente Nacional de Prefeitos (FNP), que representa cidades acima de 80 mil habitantes.

Porém, o início da imunização depende de um aval da Agência Nacional de Vigilância Sanitária  (Anvisa), que pode ser dado no domingo (17). As informações foram divulgadas pelo prefeito de Florianópolis, Gean Loureiro (DEM), que participou do encontro.

Ainda segundo Loureiro, na próxima segunda-feira (18), duas milhões de doses da vacina de Oxford, produzida pela AstraZeneca, chegarão ao Brasil. Outras seis milhões de doses da CoronaVac, produzido no Brasil, em parceria com o Instituto Butantan, também deverão estar disponíveis.

Além das oito milhões de doses que devem ser aplicadas em janeiro, a expectativa é de que outras 30 milhões sejam aplicadas em fevereiro.

Segundo dados divulgados pelo  Ministério da Saúde nesta quarta-feira (13), 205.964 pessoas morreram no Brasil por causa da Covid-19. A pandemia do novo coronavírus infectou 8.256.536 pessoas.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!