A exportação começará nesta sexta-feira (22)
Reprodução/AstraZeneca
A exportação começará nesta sexta-feira (22)

O governo da Índia liberou as exportações comerciais de vacinas contra a Covid-19 . As primeiras  remessas serão enviadas ao Brasil e Marrocos nesta sexta-feira (22), segundo o secretário de Relações Exteriores da Índia. As informações são da CNN Brasil .

Os imunizantes desenvolvidos pela farmacêutica britânica AstraZeneca e pela Universidade de Oxford estão sendo fabricados no Serum Institute of India, o maior produtor mundial de vacinas, que recebeu pedidos de diversos países ao redor do mundo. Nesta quinta-feira (21), um incêndio atingiu o instituto, mas não danificou o setor que produz as vacinas contra a Covid-19.

A exportação das doses dos imunizantes foi suspensa pelo governo indiano até eles inciarem o próprio programa doméstico de imunização no fim de semana passado. Ainda no início desta semana, foram enviados suprimentos gratuiros para países vizinhos, como Butão, Maldivas, Bangladesh e Nepal.

De acordo com o ministro das Relações Exteriores, Harsh Vardhan Shringla, o fortalecimento comercial da vacina começaria na sexta-feira, conforme o compromisso do primeiro-ministro Narendra Modi, de que as capacidades de produção da Índia seriam usadas no combate à pandemia por toda a humanidade.

"Seguindo essa visão, respondemos positivamente aos pedidos de fornecimento de vacinas manufaturadas indianas de países de todo o mundo, começando pelos nossos vizinhos", disse ele, em relação ao fornecimento gratuito."O fornecimento das quantidades comercialmente contratadas também começará a partir de amanhã, começando pelo Brasil e Marrocos, seguidos da África do Sul e Arábia Saudita", acrescentou.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!