Covid-19: EUA identificam 2 pessoas infectadas com variante da África do Sul
Pixabay
Covid-19: EUA identificam 2 pessoas infectadas com variante da África do Sul

Duas pessoas dos  Estados Unidos  foram infectadas com uma variante da Covid-19 que foi detectada na  África do Sul. A informação foi divulgada, nesta quinta-feira (28), por autoridades de saúde do estado da Carolina do Sul, onde foi feita a identificação.

Os pacientes não viajaram para a África do Sul e não têm relação entre si. Esses dados sugerem que esse vírus já circula no país. Nesta segunda-feira (25), os EUA confirmaram o primeiro caso de infecção pela variante identificada no Brasil. Ela foi identificada em um morador do estado de Minnesota que viajou recentemente para o país.

Restrições 

O governo dos Estados Unidos decidiu manter as restrições de entrada de estrangeiros que tenham passado pelo Brasil, pelo Reino Unido, Irlanda e outros 26 países da União Europeia, até duas semanas antes do embarque. A partir do próximo sábado (30), as restrições também vão valer também para a África do Sul.

A justificativa é a preocupação com as novas variantes do coronavírus, com maior potencial de contaminação, principalmente a do Brasil e África do Sul.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!