Coronavac
Divulgação/Governo do Estado de São Paulo
Coronavac

O governo do estado de São Paulo anunciou, nesta sexta-feira (29), durante coletiva de imprensa, que 1,8 milhão de doses da CoronaVac foram liberadas pelo Instituto Butantan ao Ministério da Saúde. Do total, 410 mil doses ficarão em São Paulo para seu programa estadual de imunização.

As doses liberadas fazem parte do pedido de uso emergencial de 4,1 milhões de doses que o Butantan fez na segunda-feira (18). Destas, 900 mil foram liberadas na última sexta-feira (22).

Com a entrega de 1,8 milhão de doses de hoje, o Butantan cumpriu o cronograma acordado com o Ministério da Saúde que previa a entrega das 8,7 milhões de doses da vacina até 31 de janeiro.

"O Instituto Butantan já forneceu 8,7 milhões de doses da vacina contra a Covid-19 para o Ministério da saúde. 80% de todas as vacinas disponíveis no país no momento foram fornecidas por São Paulo através do Butantan", disse o governador João Doria.

Você viu?

Mais insumos 

Para o próximo dia 3 de fevereiro, é esperada a entrega de uma nova remessa de 5.400 litros de insumos vindos da fábrica da Sinovac para envase no Butantan, o que permitirá a produção de mais 8,6 milhões de doses da vacina, aproximadamente. Outros 5.600 litros estão em fase avançada de liberação.


    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!