São Paulo vai começar a vacinar idosos acima de 85 anos em fevereiro; saiba mais
Governo do Estado de São Paulo/Divulgação
São Paulo vai começar a vacinar idosos acima de 85 anos em fevereiro; saiba mais

O governo do estado de São Paulo afirmou, nesta sexta-feira (29), durante coletiva de imprensa, que vai começar a vacinar idosos acima de 90 anos já a partir do dia 8 de fevereiro. Já no dia 15 de fevereiro, a população de 85 a 89 anos começará a receber o imunizante, segundo detalhou o governo.

Segundo o governador, João Doria (PSDB), serão imunizados 206 mil idosos acima de 90 anos e outros 309 mil com mais de 85 anos com a Coronavac, imunizante desenvolvido pelo Instituto Butantan em parceria com o laboratório chinês Sinovac.

Fases da vacinação
Governo de SP
Fases da vacinação

"Com o novo lote de vacinas, iniciaremos a partir do dia 8 de fevereiro a vacinação de 206 mil idosos acima de 90 anos de idade. E a partir do dia 15 de fevereiro idosos de 85 a 89 anos, no total de 515 mil pessoas. Mais de meio milhão de pessoas serão vacinadas a partir de 8 de fevereiro", afirmou o governador João Doria (PSDB).

Você viu?

A gestão do governador explicou que a imunização do grupo prioritário foi definida por conta da mortalidade maior nessa faixa etária de pessoas contaminadas com a Covid-19.  Segundo dados da Secretaria de Saúde, um em cada três idosos com mais de 90 anos que desenvolveram a doença acabaram morrendo.

“Todos estão na escala de prioridade do Plano Estadual de Imunização. Gradualmente, vamos anunciando de forma organizada e planejada para viabilizar essa imunização. A nossa meta é acelerar o programa de vacinação incluindo todos os grupos no calendário, mas para vacinarmos mais rapidamente, não só em São Paulo como em todo Brasil, precisamos de mais vacinas”, afirmou Doria.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!