O governo do estado de São Paulo afirmou, nesta sexta-feira (29), durante coletiva de imprensa, que vai começar a vacinar idosos acima de 90 anos já a partir do dia 8 de fevereiro. Já no dia 15 de fevereiro, a população de 85 a 89 anos começará a receber o imunizante, segundo detalhou o governo.
Segundo o governador, João Doria (PSDB), serão imunizados 206 mil idosos acima de 90 anos e outros 309 mil com mais de 85 anos com a Coronavac, imunizante desenvolvido pelo Instituto Butantan em parceria com o laboratório chinês Sinovac.
"Com o novo lote de vacinas, iniciaremos a partir do dia 8 de fevereiro a vacinação de 206 mil idosos acima de 90 anos de idade. E a partir do dia 15 de fevereiro idosos de 85 a 89 anos, no total de 515 mil pessoas. Mais de meio milhão de pessoas serão vacinadas a partir de 8 de fevereiro", afirmou o governador João Doria (PSDB).
Você viu?
A gestão do governador explicou que a imunização do grupo prioritário foi definida por conta da mortalidade maior nessa faixa etária de pessoas contaminadas com a Covid-19. Segundo dados da Secretaria de Saúde, um em cada três idosos com mais de 90 anos que desenvolveram a doença acabaram morrendo.
“Todos estão na escala de prioridade do Plano Estadual de Imunização.
Gradualmente, vamos anunciando de forma organizada e planejada para viabilizar essa imunização. A nossa meta é acelerar o programa de vacinação incluindo todos os grupos no calendário, mas para vacinarmos mais rapidamente, não só em São Paulo como em todo Brasil, precisamos de mais vacinas”, afirmou Doria.