Governo de SP confirma que vai vacinar população da cidade de Serrana
Governo do Estado de São Paulo/Divulgação
Governo de SP confirma que vai vacinar população da cidade de Serrana

O governador de São Paulo, João Doria, confirmou, nesta segunda-feira (8), que o Instituto Butantan vai promover, a partir de 17 de fevereiro,  uma operação de vacinação em massa para testar a redução do contágio pela Covid-19 em uma população. A ação vai acontecer no município de Serrana, onde todos os cerca de 30 mil moradores com idade acima de 18 anos receberão a vacina Coronavac.

"A vacina do Butantan será testada na cidade de Serrana, no interior do Estado de São Paulo, para provar que, além de eficaz e segura, também pode reduzir o contágio", disse Doria.

"Trata-se de mais um passo importante que damos para termos novas respostas sobre a vacinação. Esse projeto sem dúvida servirá de exemplo para o mundo para avaliar a eficiência da imunização em massa na redução da transmissibilidade do coronavírus", afirmou o Diretor do Instituto Butantan, Dimas Covas.

O município de Serrana foi escolhido para sediar o projeto por apresentar alto índice de prevalência de infecções, entre outros fatores. O objetivo será estudar o impacto epidemiológico da vacinação no conjunto da população adulta, sob o ponto de vista de contenção da pandemia.

Somente moradores de Serrana poderão participar da pesquisa clínica. O Butantan já possui boa parte dos cadastros das pessoas, feitos por meio de um censo de saúde. Menores de 18 anos, mulheres grávidas ou amamentando e quem teve febre nas 72 horas anteriores não receberão a vacina.

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários