O governador da Bahia, Rui Costa, afirmou, neste domingo (21), que a Bahia alcançou 80% de ocupação dos leitos de UTI. Por conta disso, o toque de recolher, em vigor desde sexta-feira (19), será ampliado a partir de segunda-feira (22). A prorrogação vai até 28 de fevereiro e será publicada em edição extra do Diário Oficial.
"Infelizmente, alcançamos a marca de 80% de ocupação dos leitos de UTI na Bahia e a consequência será a ampliação do horário do toque de recolher. A partir desta segunda, dia 22, a restrição será das 20h às 5h", afirmou o governador.
O governador disse também que "o atendimento presencial em bares e restaurantes será até 18h. O funcionamento do transporte metropolitano até 20h30. Delivery de alimentos até 23h. Medidas visam conter avanço do coronavírus. Estamos vivendo um momento extremamente grave e conto com a compreensão de todos", escreveu Rui Costa.
Conforme o novo decreto, no período das 20h às 5h, é permitido o deslocamento somente para ida a serviços de saúde ou farmácia, para compra de medicamentos, ou situações em que fique comprovada a urgência.
Você viu?
O toque de recolher em vigor na Bahia começou a valer na sexta-feira (19). Até então, a medida tinha validade das 22h às 5h, em 343 cidades.