Salvador é uma das cidades que manterá o lockdown
Agência Brasil
Salvador é uma das cidades que manterá o lockdown



O governador da Bahia , Rui Costa , anunciou na noite deste domingo (28) que as medidas restritivas serão estendidas por mais 48 horas em todo o estado, com excessão das regiões oeste, norte e nordeste. Desde sexta-feira (26), a Bahia está em lockdown , que terminaria nesta segunda-feira (1).

Com o objetivo de conter a disseminação do novo coronavírus (Sars-Cov-2), as medidas restritivas incluem a proibição de todas as atividades que não estejam relacionadas à saúde pública, alimentação e segurança.

“Infelizmente, a situação continua muito grave. Só para vocês terem uma ideia, ao longo desses três dias foram 320 óbitos na Bahia. Os hospitais privados continuam operando a quase 100%. A rede estadual a mais de 90%, a grande maioria dos nossos hospitais. As UPAs e emergências lotadas”, disse Rui Costa.

Você viu?

“Ao longo do dia de hoje, estavam esperando na fila da regulação, mais de 195 pessoas para um leito de UTI. Portanto, numa situação grave como essa, é a pior situação desde o início da pandemia. Conversamos com os prefeitos, com a União dos Prefeitos, e com o prefeito da capital nesta tarde, e tomamos uma medida absolutamente necessária para salvar vidas humanas e para frear o crescimento do vírus”, continuou.

O governador também esclareceu que, com exceção das regiões oeste, o norte e o nordeste do estado, que estão com números menores de casos de Covid-19 , todo o estado terá apenas atividades essenciais funcionando nas próximas 48 horas.

Além disso, o toque de recolher das 20h às 5h será mantido em todas as regiões da Bahia até o próximo domingo (7). O governador também fez um apelo à população do estado. "Quero fazer um apelo a você: use máscara . Mantenha o distanciamento. Precisamos atravessar esse momento crítico que nunca, em nenhum momento, em toda a pandemia, nós vivemos. Com a força dos baianos, com a união dos baianos, que iremos superar esse momento crítico. Use máscara, mantenha o distanciamento e ajude a salvar vidas humanas".

Em sua conta no Instagram, o prefeito de SalvadorBruno Reis , apoiou o alerta do governador. "A situação permanece grave! Hoje temos 85% de ocupação dos leitos de UTI e cerca de 60 pacientes aguardando para regulação. Por conta disso, vamos prorrogar as medidas por mais 48h em Salvador e apenas atividades essenciais poderão funcionar. Nenhuma restrição será suficiente se as pessoas não entenderem a gravidade do momento. Conto com o apoio de vocês!", escreveu ele.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!