Serrana possui 45 mil habitantes, no entanto, apenas os maiores de 18 anos serão imunizados
Foto: Divulgação
Serrana possui 45 mil habitantes, no entanto, apenas os maiores de 18 anos serão imunizados

Em apenas 11 dias do estudo, o Instituto Butantan aplicou em Serrana (SP) 11.895 doses da CoronaVac  em voluntários das regiões verde e parte da amarela. O valor corresponde a 41,9% do público-alvo estimado em 28.380 pessoas.

Neste domingo (28), a imunização de quem mora na faixa amarela, a segunda da pesquisa, segue até as 15h30 nas oito escolas. De quarta-feira (24) até sábado (27), 5.258 pessoas receberam a vacina. O valor corresponde a 78,24% do público-alvo dessa etapa.

Cadastrados que perderem os prazos devem esperar o cronograma do Plano Nacional de Imunização, segundo a metodologia do estudo.

De acordo com a metodologia do estudo, somente moradores de Serrana com 18 anos ou mais, exceto grávidas, lactantes e pessoas com doenças graves, podem participar da pesquisa.

Chamado de "Projeto S" e com resultados previstos para maio, o estudo quer identificar a eficiência da CoronaVac em frear a transmissão da Covid-19 em um universo coletivo, além de descobrir se o imunizante é capaz de diminuir casos graves, internações e mortes em uma cidade.

Os pesquisadores afirmam que a cidade foi escolhida por ser de baixo número populacional e de ter apresentado dados preocupantes de transmissão do novo coronavírus (Sars-CoV-2) em um inquérito sorológico realizado pelo Instituto Butantan em 2020.


    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários