Dados da secretaria de saúde apontam redução de 70% no número de mortes de idosos com mais 90 anos na capital
Rafael Barifouse - Da BBC News Brasil em São Paulo
Dados da secretaria de saúde apontam redução de 70% no número de mortes de idosos com mais 90 anos na capital

A cidade de São Paulo registrou queda no número de idosos com mais de 90 anos mortos pelo coronavírus no mês de fevereiro em comparação com janeiro. Dados a Secretaria Municipal de Saúde , que ainda podem ser atualizados, apontam uma redução de 70%.

Os grupo com mais de 90 anos começou a ser vacinado no dia 5 de fevereiro. As pessoas dessa faixa etária foram as primeiras a receber o imunizante contra a Covid-19 , depois de profissionais de saúde, indígenas e quilombolas.

Segundo a Prefeitura de São Paulo, em janeiro morreram 127 pessoas com mais de 90 anos na capital paulista. Em fevereiro, foram apenas 38. A queda de mortos no grupo com mais de 90 anos foi revelada pelo G1 .

Também houve redução de casos e de internações. O total de diagnosticados com a doença passou de 380 para 144 na cidade de São Paulo, uma queda de 62%. Já o número de pessoas com mais de 90 anos que foram internadas passou de 246 para 104.

Os dados são referentes a pessoas residentes em São Paulo e abrangem os atendidos em equipamentos de saúde municipais, estaduais e privados.

A secretaria "ressalta que os dados são provisórios e podem ser atualizados retroativamente conforme a atualização do banco de dados".

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!