Sputnik V, vacina russa comprada pelo Ministério da Saúde
Undefined
Sputnik V, vacina russa comprada pelo Ministério da Saúde

O Ministério da Saúde assinou nesta sexta-feira (12) a compra de 10 milhões de doses da Sputnik V. O imunizante russo será importado pelo laboratório brasileiro União Química.

A expectativa da pasta é que 400 mil doses da vacina cheguem até o final de abril, 2 milhões no final de maio e 7,6 milhões em junho. A vacina ainda depende da aprovação da Anvisa .

“Agora, para que possamos efetivamente aplicar a Sputnik V em nossa população e realizar os pagamentos após cada entrega de doses dessa vacina, só necessitamos que a União Química providencie com a Anvisa, o quanto antes, a autorização para uso emergencial e temporário", disse Elcio Franco , secretário-executivo do Ministério da Saúde.

A Sputniv V tem eficácia de 91,6% contra a Covid-19, segundo estudos preliminares publicados na revista científica "The Lancet". A eficácia contra casos moderados e graves da doença foi de 100%.

A farmacêutica União Química, que importará o imunizante, informou ao Ministério da Saúde que também pretende fabricar as vacinas em laboratórios  possui em SP e no DF, para atender a demanda nacional. A possibilidade que será avaliada pela Saúde nas próximas semanas e poderá levar à concretização de outro acordo comercial.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!