Fiocruz quer entregar 3,8 milhões de doses da vacina contra Covid-19 até o final de março
Márcia Foletto / Agência O Globo
Fiocruz quer entregar 3,8 milhões de doses da vacina contra Covid-19 até o final de março

A Fiocruz (Fundação Oswaldo Cruz) anunciou nesta-segunda-feira (15) que entregará as primeiras doses produzidas no Brasil da vacina contra a Covid-19 da AstraZeneca/Oxford nesta quarta-feira (17). A estimativa é que sejam entregues 1 milhão e 800 mil doses até sexta-feira (19).

Segundo a Fiocruz, 500 mil doses devem ser repassadas ao Plano Nacional de Imunização (PNI) na quarta-feira e mais 580 mil nos dois dias seguintes. A fundação diz, ainda, que pretende atingir volume de produção de 1 milhão de doses por dia nas próximas semanas para viabilizar a entrega de 3,8 milhões de doses até o final do mês de março.

O imunizante da AstraZeca/Oxford teve a aprovação do registro definitivo pela Anvisa na última sexta-feira (12) , o que permite que a vacina seja aplicada na população em geral, e não apenas nos grupos prioritários.

Além da vacina produzida pela Fiocruz, o imunizante da Pfizer/BioNTech também teve autorização de uso definitivo. Segundo disse hoje o ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, o Brasil fechou contrato de compra de 100 milhões de doses da vacina, além de mais 38 milhões do imunizante da Janssen .


    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!