Vacinação é suspensa em João Pessoa pela falta de imunizantes
Divulgação/ Secom-JP
Vacinação é suspensa em João Pessoa pela falta de imunizantes

Nesta terça-feira (16), a prefeitura Municipal de João Pessoa divulgou que, após acabar com seu estoque de imunizantes, a campanha de vacinação contra o novo coronavírus na capital está suspensa temporariamente. As informações foram apuradas pelo Portal T5.

De acordo com as informações fornecidas por Aline Grisi, diretora de Vigilância em Saúde, um novo calendário deve ser feito e divulgado depois da chegada das novas doses da vacina , prevista para quarta-feira (17).

"Acabaram as vacinas como estava no programado. Hoje, a gente recebeu informações que, principalmente, nos drives já se formavam filas desde às 5h. Então, foi uma procura realmente muito grande. A gente entende o medo de idosos de não toma a vacina, mas estamos aqui, em nome da prefeitura, para dizer a você que pode se tranquilizar porque vai ter vacina para todo mundo. Amanhã vai chegar novos lotes de vacina e dar continuidade à programação", contou.

Confira o esclarecimento da prefeitura por meio de nota:

"A Prefeitura de João Pessoa vem a público tranquilizar a todos sobre a continuidade em ritmo normal, nos próximos dias, da campanha de vacinação contra Covid-19. A Secretaria Municipal de Saúde comunica que as vacinas disponibilizadas já foram utilizadas e um novo calendário com a retomada dos postos será anunciado ainda esta semana, conforme o número de doses fornecidas pelo plano nacional de imunização, com previsão de entrega à Paraíba nesta quarta-feira.

Também deixa claro que a campanha de imunização seguirá seu curso normal, com a mesma organização e distanciamento social, em espaços adequados para receber os usuários. Ao mesmo tempo, informa que tem empenhado todos os esforços para agilizar e ampliar a oferta de vacinas, nessa missão de imunizar o maior número de pessoas no menor tempo.

João Pessoa é uma cidade que cuida da saúde".

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!