Hospital de campanha no Rio de Janeiro
Divulgação/Prefeitura do Rio
Hospital de campanha no Rio de Janeiro

Procuradoria-Geral da República  (PGR) cobrou informações dos governadores sobre os hospitais de campanha construídos para combater a pandemia do novo coronavírus (Sars-CoV-2) no Brasil.

O pedido é feito em meio ao agravamento da pandemia, com o aumento do número de mortes em decorrência da doença e da superlotação nos hospitais da maioria das regiões do país e considerando também a falta de leitos de unidades de tratamento intensivo (UTIs) para o atendimento de pacientes.

O ofício é da subprocuradora-geral da República Lindôra Maria Araújo, que integra o Gabinete Integrado de Acompanhamento da Epidemia do Coronavírus da PGR.

No documento enviado aos governadores, a PGR quer saber quantos e quais hospitais de campanha foram construídos nos estados, quais hospitais de campanha foram construídos e não entraram em funcionamento e a data de início do atendimento aos pacientes.

A subprocuradora quer que os governadores listem ainda os hospitais de campanha que atualmente estão em funcionamento em seus estados e, em relação aos que foram eventualmente desativados, informem a data da desativação e o motivo do fechamento.

A PGR ainda quer saber a destinação dada aos insumos e equipamentos que faziam parte da estrutura de eventuais hospitais de campanha que tenham sido desativados nos estados. As informações colhidas podem abastecer futuras investigações mirando o fechamento de hospitais de campanha em meio ao agravamento da pandemia.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!