'Na rede pública não faltará oxigênio', diz Doria sobre possível escassez
Foto: Governo de São Paulo
'Na rede pública não faltará oxigênio', diz Doria sobre possível escassez

O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), afirmou, durante coletiva de imprensa, nesta quarta-feira (17), que o estado não sofrerá com uma possível falta de oxigênio para a rede pública de Saúde. "Como governador posso lhe assegurar: Em São Paulo, na rede pública estadual, não falta e não faltará oxigênio", disse.

"Essa questão da oxigenação é um ponto que tem nos trazido bastante atenção. Na semana passada, nós já haviamos alguns inqueritos com os seis distribuidores e eles nos deixaram muito tranquilos. Disseram que a nossa rede estadual está sem nenhum problema", afirmou o secretário de Saúde do estado,  Jean Gorinchteyn.

Ele ressaltou, entretanto, que algumas prefeituras do estado estão com problemas em contratos com os fornecedores de cilindros.

"Em algumas localidades não há um grande botijão (cilindro maior e com mais capacidade) e esses locais acabam dependendo muito de cilindros (menores) (...) nós não podemos deixar que isso aconteça, tanto é que, hoje, eu e o meu secretário executivo estaremos na secretaria em reunião com essas empresas para que possamos garantir assistência a todos", completou Jean Gorinchteyn.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!