Imunização contra o coronavírus será antecipada para grupo com mais de 72 anos em São Paulo
Pixabay/Creative Commons
Imunização contra o coronavírus será antecipada para grupo com mais de 72 anos em São Paulo

O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), anunciou nesta quarta-feira (17) a antecipação da vacinação contra Covid-19 em idosos com 72, 73 e 74 anos. O início da imunização do grupo, inicialmente barcado para o dia 22 de março, ocorrerá no dia 19 (sexta-feira).

Na segunda-feira, o estado deu início à vacinação de pessoas com idades a partir de 75 anos. Além disso, os grupos de 76 a 79, 80 a 85 e 85 a 90 também já foram imunizados. Maiores de 90 anos foram o primeiro grupo prioritário a receber as doses, juntamente com indígenas aldeados, profissionais de saúde, comunidades quilombolas e idosos institucionalizados.

Para evitar aglomerações e filas, o governador reforçou a recomendação de que as familias e vacinados "evitem o acúmulo, utilizando o cadastro Vacina Já e dando preferência ao serviço de Drive-Thru. Além disso, é recomendado evitar a concentração na própria sexta-feira pela manhã", horário com maior fluxo.

A vacinação ocorre em postos de fixos, como Unidades Básicas de Saúde, e estações de drive-thru espalhadas pelos municípios. A segunda possibilidade, que possibilita a vacinação de dentro do carro, é mais indicada para quem possui a opção, já que possibilita o distanciamento social entre as pessoas da fila. Confira todos os postos de vacinação neste link.

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários