UTIs de hospitais em todo o Brasil estão operando no limite da capacidade
Silvio Avila
UTIs de hospitais em todo o Brasil estão operando no limite da capacidade

O Brasil  atingiu neste sábado (20) a marca de 25 dias de recordes seguidos na média móvel de mortes pela Covid-19 . De acordo com levantamento do C onselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass), a média de óbitos nos últimos sete dias foi 2.237. Até então, o maior valor registrado havia sido o desta sexta-feira (19), que foi 2.173.

Ainda segundo o conselho, as mortes pela doença nas últimas 24 horas foram 2.438, fazendo o total subir para 292.752. Enquanto isso, os casos confirmados de contaminações pelo novo coronavírus (Sars-CoV-2) foram 79.069 de ontem para hoje, totalizando 11.950.459.

Os dados de pessoas contaminadas incluem casos sintomáticos e assintomáticos, o que significa dizer que, nesse último caso, são pacientes que foram ou estão infectados, mas não apresentaram sintomas da doença.

Ainda vale destacar que, aos finais de semana, a contabilização dos números da Covid-19 costuma ser menor. Isso ocorre porque as secretarias de Saúde e órgãos estaduais trabalham em regime de plantão, o que faz com que os dados possam ficar represados.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!