Ministro da Saúde Marcelo Queiroga
Reprodução
Ministro da Saúde Marcelo Queiroga

Nesta quarta-feira (24), o novo ministro da Saúde, Marcelo Queiroga , anunciou a criação de uma nova secretaria na pasta especialmente para o combate à Covid-19Em entrevista coletiva na tarde de hoje, Queiroga pediu um voto de confiança da população para a sua gestão e as novas medidas que serão tomadas para o combate à pandemia.

Na ocasião, Queiroga também disse o Ministério vai trabalhar "24 horas por dia". "A sociedade brasileira requer que o Ministério da Saúde fique de prontidão para dar todas as respostas que fiquem devidas. Eu peça um voto de confiança de todos os senhores", afirmou.

Uma das medidas anunciadas pelo ministro é a parceria com instituições científicas. "Fui convidado pelo diretor da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo para visitar aquela instituição que é o orgulho da ciência brasileira. Isso mostra definitivamente o nosso compromisso com práticas científicas, qualidade e investimento na pesquisa", acrescentou.

Além disso, o ministro também anunciou que vai orientar a suspensão emergencial das cirurgias eletivas e que a União deve financiar mais leitos para Covid-19 ao redor do país.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!