Alemanha envia doação de 80 respiradores para o Amazonas
Reprodução/Twitter Heiko Thoms
Alemanha envia doação de 80 respiradores para o Amazonas

Militares da Força Aérea Alemã estão a caminho do Brasil com uma doação de 80 respiradores e acessórios para uso hospitalar. Os aparelhos serão levados para o estado do Amazonas em um Airbus A310 MRTT que saiu aeroporto de Colônia-Bonn na manhã desta sexta-feira.

Segundo o embaixador da Alemanha no Brasil, Heiko Thoms, ele fará a entrega do carregamento pessoalmente no sábado, em Manaus.

Atualmente, o estado está na fase laranja, que corresponde à classificação de risco moderado para transmissão de Covid-19. Na quinta o total de mortes pela doença chegou a 11.893, após a confirmação de mais 33 óbitos. Desses, 11 ocorreram nas últimas 24 horas.

Operação gratidão

Na semana passada, após receber ajuda de outros estados durante o mais grave momento da pandemia, em janeiro, o Amazonas anunciou a Operação Gratidão, e passou a colaborar com outros estados enviando oxigênio e recebendo pacientes.

Até o começo de fevereiro, o Amazonas enviou mais de 500 pacientes com Covid-19 para outros estados. Agora, apesar de receber doentes de outros estados e estar em situação melhor que o resto do país, segue no limite: a taxa de ocupação de leitos está acima de 80%.



    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!