Pesquisa mostra que 1316 municípios estão sob risco de falta de kit intubação
Foto: Tempura/iStock
Pesquisa mostra que 1316 municípios estão sob risco de falta de kit intubação

Um levantamento feito pela Confederação Nacional dos Municípios (CNM) mostrou que 1.316 municípios do país estão em risco de falta de medicamentos do kit intubação, o que representa cerca de 23% do total de cidades do Brasil. A pesquisa foi realizada com 2.611 municípios do país entre os dias 23 a 25 de março.

Observando o universo da pesquisa, 50,4% dos municípios consultados relatam risco de faltar insumos para intubação de pacientes, 43,5% dizem que não e 6,1% não responderam.

A pesquisa mostra ainda que 709 municípios relatam risco de falta de oxigênio, o que representa 27,2% dos municípios consultados na pesquisa. Na semana passada, o GLOBO mostrou que o colapso de oxigênio ameaçava municípios de médio e pequeno porte no país.

De acordo com a CNM, a pesquisa junto aos municípios será feita semanalmente como uma maneira de auxiliar as administrações locais a traçarem estratégia no combate à pandemia. O levantamento é feito por telefone.

Você viu?

Lockdown e toque de recolher

A pesquisa também abordou as medidas de restrição adotas pelas municípios para tentar conter a pandemia. Entre as cidades consultadas, 983, o que corresponde a 37,6% delas, informaram que aderiram ao lockdown, com fechamento total das atividades não essenciais.

A maior parte dos municípios adotou como medida restritiva o toque de recolher. Segundo a pesquisa, 2.127 municípios, que representam 81,5% das cidades consultadas, informaram que adotaram o toque de recolher para conter a pandemia.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!