Vacina contra Covid-19
Foto: Pixabay/Creative Commons
Vacina contra Covid-19

O estado de São Paulo ultrapassou nesta sexta-feira (26) a marca de 5,3 milhões de doses de vacinas contra Covid-19 aplicadas na população. Até às 13h25 de hoje, já foram aplicadas 5.356.663 doses, sendo 4.007.305 de primeira dose e 1.349.897 da segunda.

Os dados são do  Vacinômetro, ferramenta digital, que permite a qualquer pessoa acompanhar em tempo real o número de vacinados. 

Hoje (24), o governo paulista anunciou que vai incluir os idosos de 68 anos no calendário de imunização do estado, a partir do dia 5 de abril. 

Para agilizar o atendimento na hora da vacinação, o governo pede que as pessoas realizem o pré-cadastro  no site "Vacina Já". Estima-se uma economia de 90% no tempo de atendimento para imunização: leva cerca de 1 a 3 minutos para quem preencheu o formulário e, presencialmente, a coleta de informações leva cerca de 10 minutos.

Apesar disso, vale destacar que não se trata de agendamento e que o uso não é obrigatório para o recebimento da vacina. Mas, o governo explica que utilizá-la contribui para melhorar a dinâmica dos serviços e a rotina do próprio cidadão. 

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!