Londres não registra mortes por Covid-19 pela 1º vez em seis meses
Alex Pazuello/Prefeitura de Manaus
Londres não registra mortes por Covid-19 pela 1º vez em seis meses

A cidade de Londres teve no último domingo (28) um dia sem nenhuma morte causada pelo novo coronavírus pela primeira vez em seis meses.

A informação foi divulgada nesta segunda-feira (29) pela agência de saúde pública da Inglaterra (PHE, na sigla em inglês).

A capital da Inglaterra era responsável por grande parte das mortes de Covid-19 no Reino Unido e contabilizava por volta de 230 óbitos por dia durante a primeira onda da pandemia em 2020.

No domingo (28), o Reino Unido relatou 19 mortes por conta do coronavírus Sars-CoV-2 em todo seu território, enquanto que 3.862 pessoas contraíram a doença, sendo o menor número desde o dia 17 de setembro.

Os médicos londrinos afirmaram que é um resultado "fantástico" e destacaram a redução da quantidade de hospitalizações na capital, com não mais do que uma média de "uma ou duas mortes a cada dois dias" nas unidades de terapia intensiva.

"Estamos reduzidos a cerca de sete pacientes com Covid-19 na unidade de terapia intensiva e esperamos que eles melhorem. É uma sensação maravilhosa, mas cria novos desafios", disse o médico Jim Down em entrevista à "BBC".

De acordo com dados da PHE, Londres possui a segunda menor taxa de mortalidade no Reino Unido, com 172 óbitos por 100 mil pessoas.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!