Em 24 horas, 196 solicitações de leitos de UTI foram feitos no Rio de Janeiro
Agência Brasil
Em 24 horas, 196 solicitações de leitos de UTI foram feitos no Rio de Janeiro

Pela segunda vez em três dias, o Rio de Janeiro bateu recorde de mortes por Covid-19 em 24 horas em toda a pandemia. Neste sábado (3), novos 411 óbitos pela doença foram registrados em todo o estado. Praticamente uma morte a cada três minutos e meio.

O último recorde foi alcançado nesta quinta-feira, 1º de abril, quando a Secretaria Estadual de Saúde (SES) contabilizou 384 novas mortes por Covid-19 nas 24 horas anteriores. Ao todo, 37.629 pessoas morreram no estado durante a pandemia , que fez a primeira vítima no Brasil em março do ano passado. Os óbitos contabilizados hoje não necessariamente aconteceram nas últimas 24 horas.

Segundo o novo balanço, 3.935 pessoas tiveram diagnóstico confirmado de Covid-19 de sexta para sábado. Nesse período, a fila de espera pela UTI também cresceu: 696 pessoas em todo o estado aguardam por uma vaga de terapia intensiva em leito exclusivo para a doença. Nas últimas 24 horas, novas 196 solicitações por um leito de UTI foram contabilizadas em todo o estado.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!