Índia ultrapassa marca de 100 mil novos casos de Covid-19 em 24h
Fusion Medical Animation/Unsplash
Índia ultrapassa marca de 100 mil novos casos de Covid-19 em 24h

A Índia registrou mais de 100 mil novos de coronavírus em 24 horas pela primeira vez desde o início da pandemia, elevando o número total de infecções para mais de 12,5 milhões.

Com 103.558 novos infectados, o país se tornou o segundo a ultrapassar a marca de 100 mil casos de Covid-19 em um único dia. Até então, apenas os Estados Unidos tinham atingido essa quantidade.

O estado de Maharashtra, o mais afetado do país, teve quase 60 mil novas infecções em 24 horas. O governo local anunciou um novo regime de restrições mais rígidas para tentar controlar o aumento de casos da doença, que inclui toque de recolher noturno e algumas outras medidas.

As autoridades da região ordenaram o fechamento de escritórios, restaurantes, cinemas, igrejas e templos, além de locais públicos, como as praias. Um lockdown nos fins de semana também foi imposto pelo governo.

De acordo com o Ministério da Saúde indiano, o número total de infecções no país desde o início da pandemia é de 12.589.067, incluindo 164.101 óbitos.

A "CNN" revelou que a Índia já distribuiu pouco mais de 79 milhões de doses da vacina contra o novo coronavírus. 

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!