Governo de SP anuncia calendário de vacinação para pessoas a partir de 65 anos
Reprodução: BBC News Brasil
Governo de SP anuncia calendário de vacinação para pessoas a partir de 65 anos

O governo de São Paulo anunciou, nesta quarta-feira (7), mais uma etapa do Plano Estadual de Imunização contra a Covid-19. Idosos com 67 anos poderão ser imunizados contra a doença a partir do dia 14 de abril. Já idosos de 65 e 66 anos poderão se dirigir aos postos de vacinação a partir do dia 21 de abril.

A faixa etária de pessoas de 65 e 66 anos terá cerca de 760 mil pessoas beneficiadas com a imunização. Já os idosos com 67 anos somam cerca de 350 mil pessoas. O novo grupo totaliza 1,11 milhão de pessoas. O avanço da campanha depende da chegada das vacinas da Fiocruz ainda nesta semana para êxito no cronograma definido pelo PEI (Plano Estadual de Imunização). 

Desde a última sexta-feira (2), idosos de 68 anos podem receber a primeira dose do imunizante nas unidades de saúde de todo o estado.

vacina calendário
Governo de SP
vacina calendário

Mais cedo, o secretário de Saúde de São Paulo,  Jean Gorinchteyn, afirmou que um estudo preliminar aponta que a  mortalidade em idosos por Covid-19 que têm a partir de 90 anos caiu pela metade com a vacinação no estado. A imunização desse público com a primeira dose - 206 mil pessoas - teve início no dia 5 de fevereiro.



    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!