De acordo com a OMS, não se tem registro de que medicamento seja eficaz para o tratamento contra a Covid-19
Ulrich Perrey
De acordo com a OMS, não se tem registro de que medicamento seja eficaz para o tratamento contra a Covid-19

Membros da Organização Mundial da Saúde ( OMS ), declararam que até o momento, sua pesquisa abrangente Solidarity, sobre o medicamento remdesivir , mostra que o remédio não é eficaz para o tratamento de pacientes hospitalizados com a Covid-19. As informações foram apuradas pelo O Tempo.

Durante uma entrevista coletiva virtual, a entidade recebeu resultados de estudos menores que mostram a eficácia do medicamento, porém, somente em alguns subgrupos. Segundo Soumya Swaminathan, cientista-chefe da instituição, declarou que certos estudos menores apontaram “benefícios marginais” com o uso de remdesivir.

De acordo com ela, o remédio continua sendo analisado, mas até o momento,  não houve a comprovação de que ele pode ser benéfico para o tratamento contra o novo coronavírus . Maria Van Kerhove, diretora técnica da OMS em assuntos referentes à pandemia , se manifestou dizendo que atualmente, a recomendação da entidade é para não considerar remédio em tratamento pela falta de evidências sobre seus resultados.

Kerhove ainda na coletiva, aproveitou para comentar sobre o “aumento exponencial” dos casos de Covid-19 pelo mundo nas últimas semanas.  Ela ainda fala sobre a importância de medidas como o distanciamento social e o uso de máscaras, para ajudar a conter a proliferação do vírus e defendeu que os profissionais de saúde devem ser vacinados antes que os outros grupos. 

Uma força-tarefa foi mencionada por Swaminathan, com o intuito de combater as dificuldades e expandir a produção de vacinas e com isso, acelerar a imunização mundial.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!