Índia passa Brasil e se torna o 2º país com mais casos de Covid-19 no mundo
Lyncon Pradella
Índia passa Brasil e se torna o 2º país com mais casos de Covid-19 no mundo

Dados do Ministério da Saúde da Índia revelaram, nesta segunda-feira (12), que o país registrou um recorde de quase 169 mil infecções pela Covid-19 em apenas 24 h. Com a nova atualização, a Índia ultrapassou o Brasil e se tornou o segundo país com mais casos de coronavírus.

Atualmente, a nação governada por Ram Nath Kovind acumula 13,5 milhões de infectados no total, contra 13,4 milhões do Brasil, e fica apenas atrás dos Estados Unidos, com 31,2 milhões.

Em números de mortes pela Covid-19, porém, a Índia aparece atrás de EUA, Brasil, Rússia e México, com um pouco mais de 170 mil mortes. Brasil segue como o segundo país que mais registrou óbitos causados pelo coronavírus, com mais de 353 mil.

Anvisa autoriza testes de mais uma vacina contra a Covid-19 no Brasil

A Anvisa, Agência Nacional de Vigilância Sanitária, autorizou, na última quinta-feira (8), novos testes de vacina contra a Covid-19. O imunizante da vez é produzido pela biofarmacêutica canadense Medicago R&D Inc, em parceria com a farmacêutica britânica GlaxoSmithKline (GSK).

O ensaio clínico aprovado para ser realizado no Brasil é de fase 3 (última etapa) e contará com 3,5 mil voluntários, todos com mais de 18 anos.

Você viu?

Segundo a agência, cada participante vai receber, de modo aleatório, uma única dose da vacina ou um placebo (substância inativa) para servir de grupo controle. Esse processo é do tipo “cego para observador”, quando os pesquisadores ou voluntários não sabem quem recebeu imunizante e quem recebeu a substância inativa.

Via: Agência Brasil

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!