Ampola de CoronaVac
Governo do Estado de São Paulo/Divulgação
Ampola de CoronaVac

46 pessoas receberam, por engano, a vacina contra Covid-19, Coronavac, no lugar da dose contra gripe em um posto de vacinação na cidade de Itirapina, no interior de São Paulo, nesta última terça-feira (13). Entre os vacinados estão 18 adultos, sendo uma gestante, e 28 crianças. As informações são do portal 'G1'.

Segundo a Secretaria Municipal de Saúde de Itirapina, o erro foi percebido durante o controle do estoque das vacinas, na quarta-feira (14), quando notaram a falta de 46 doses da Coronavac. 

De acordo com a prefeitura, uma técnica de enfermagem se confundiu e enviou frascos da Coronavac para o local onde está ocorrendo a campanha de vacinação contra gripe (influenza).

A Secretaria de Saúde de Itirapina comunicou à Vigilância Epidemiológica de Piracicaba sobre a falha e solicitou orientações sobre as medidas a serem adotadas.

"Todas as providências para a segurança dessas pessoas foram tomadas e, segundo orientação dos médicos especialistas consultados, o fato não traz riscos para a saúde dos envolvidos", afirmou a Prefeitura de Itirapina, por meio de nota.

Ainda segundo a prefeitura, todos os vacinados foram informados pessoalmente e a Secretaria de Saúde disponibilizou uma equipe médica para avaliação e orientação, com acompanhamento por 14 dias, das pessoas envolvidas.

Você viu?

A Secretaria de Saúde informou que as providências na apuração de responsabilidades, na área administrativa e legal, estão sendo tomadas.

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários