Turquia aprova o uso da vacina russa Sputnik V
Rafael Barifouse - Da BBC News Brasil em São Paulo
Turquia aprova o uso da vacina russa Sputnik V

O governo da Turquia aprovou nesta sexta-feira (30) o uso emergencial da vacina russa Sputnik V contra o novo coronavírus Sars-CoV-2.

A informação foi revelada pela agência Tass, citando o Fundo Russo para Investimentos Diretos (Rdif), que destaca que, com a aprovação, a Turquia torna-se o 63º país a autorizar a utilização do imunizante russo.

O anúncio é feito um dia depois que o território turco iniciou o mais longo lockdown para combater a emergência sanitária, previsto para durar até o próximo dia 17 de maio, e após Ancara comprar 50 milhões de doses da Sputnik V, que devem chegar no país em até seis meses.

Com a quarta maior média de casos do mundo, a Turquia já aplicou, até agora, 23 milhões de doses de vacinas anti-Covid.

Pelo menos 11% da população de 83 milhões de pessoas já recebeu a dose de reforço.

Hoje, inclusive, o presidente Recep Tayyip Erdogan garantiu que o país tem doses de imunizantes suficientes para aplicar em toda a população, mas disse que planeja conversar com os líderes da Rússia e China para conseguir mais injeções.

Segundo dados do Ministério da Saúde de Ancara, o país ultrapassou a marca de 40 mil mortes, atingindo 40.131 óbitos desde o começo da pandemia. No último período de 24 horas, a Turquia bateu recorde com 394 óbitos em um dia. Ao todo, 31.891 novos casos foram diagnosticados, elevando o total para 4,8 milhões.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!