Com 121 anos, idoso é vacinado contra Covid-19 no Peru
Lucas Soares
Com 121 anos, idoso é vacinado contra Covid-19 no Peru

A vacinação contra a Covid-19 avança em boa parte do mundo, especialmente em quem tem mais de 60 anos, principal grupo vulnerável ao vírus. Acontece que no Peru, um idoso com mais que o dobro dessa idade, 121 anos, foi vacinado com a primeira dosa do imunizante.

“Marcelino Abad, de 121 anos, se tornou o adulto de maior idade vacinado na região de Huánuco com a primeira dose contra a Covid-19”, anunciou o ministério da saúde do país.

121 anos e vacinado

Identificado apenas como Abad, o idoso nascido em 1900 foi vacinado com a primeira dose em Chaglla, distrito da província de Pachitea e, aos 121 anos, aguarda a segunda dose do imunizante.

A demora tem um motivo, chegar na casa do homem não é fácil. A equipe de saúde precisou andar por cerca de 3 horas em um terreno difícil para alcançar o local e aplicar a vacina. Na região, cerca de 5 mil pessoas já foram imunizadas.

Você viu?


O governo começou a vacinar pessoas com mais de 80 anos em 8 de março, na última sexta-feira (30), o grupo de 70 a 79 anos passou a receber o imunizante. A expectativa do governo é ter 4,5 milhões de vacinados até julho e 24 milhões até o fim do ano.

Ainda não há registros de que alguém com mais de 121 anos tenha sido vacinado contra a Covid-19. Até o momento, o Peru registrou 61.477 mortes e 1,7 milhão de casos de coronavírus.

Via El Universo

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!