Vacina contra Covid: SP alcança marca de mais de 13 milhões de doses aplicadas
Divulgação/Prefeitura de Manaus
Vacina contra Covid: SP alcança marca de mais de 13 milhões de doses aplicadas

O estado de São Paulo já aplicou, até a publicação desta reportagem, 13.129.272 doses da vacina Coronavac, desenvolvida pelo Instituto Butantan, em parceria com o laboratório chinês Sinovac. Os números são do 'Vacinômetro', do governo do estado.

Deste total, 8.399.907 tomaram, até o momento, apenas a 1° dose do imunizante, enquanto 4.729.365 já tomaram a segunda dose, e tem, portanto, a imunização completa contra a Covid-19.

“Estamos em um momento que temos a primeira dose sendo aplicada e também a segunda dose sendo aplicada. Quando a gente olha para as duas doses aplicadas, é nesse momento em que a pessoa está com o esquema vacinal completo, e ela tem a sua imunidade completada. E quinze dias depois você tem realmente a certeza de que essa pessoa está imunizada”, disse a coordenadora do Plano Estadual de Imunização, Regiane de Paula.

São Paulo está em primeiro lugar no ranking que compara o avanço da campanha no Brasil, com 10,11% de aplicação da segunda dose, à frente de estados como Paraná e Distrito Federal (ambos com 9,7%), Rio Grande do Sul (8,85%) e Santa Catarina (8,67%). Além disso, o índice de São Paulo é superior em quase dois pontos percentuais em comparação à média nacional, de 8,19%.

Segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatísticas (IBGE), o estado de São Paulo tem uma população estimada de 46.289.333 pessoas.

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários