João Gabbardo
Governo do Estado de São Paulo/Divulgação
João Gabbardo

O coordenador-executivo do Centro de Contingência da Covid-19 em São Paulo, João Gabbardo, elogiou, nesta segunda-feira (10), os "efeitos positivos" da CPI da Covid no governo federal e disse que as pessoas que antes eram contra as vacinas, hoje estão caladas. As declarações foram dadas durante entrevista à CNN Brasil.

"Acho que a CPI aumentou muito o interesse do governo na imunização. A gente percebe que muitas pessoas que se posicionavam contrárias à vacina ou que minimizavam os efeitos da vacina, achavam que tinham outras alternativas para a gente sair da pandemia, hoje estão caladas", disse Gabbardo.

O coordenador do Centro de Contingência ainda disse que agora é o melhor momento para acelerar o processo de imunização da população contra a Covid-19, por causa da recente estabilidade dos números. Ele disse que o trabalho precisa ser conjunto para evitar uma terceira onda da pandemia.

"O risco vai depender muito da velocidade da nossa vacinação. Acredito que com as vacinas que estão chegando e com as conexões que o Sistema Único de Saúde tem para acelerar a aplicação dessas doses nós vamos diminuir bastante a possibilidade uma terceira onda", opinou.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!