Covid-19: Índia supera EUA e bate recorde mundial de mortes em apenas 24 horas
Pixabay
Covid-19: Índia supera EUA e bate recorde mundial de mortes em apenas 24 horas

A Índia superou os Estados Unidos (EUA), nesta quarta-feira (19), e se tornou o país a registrar o maior número de mortes por Covid-19 em apenas 24 horas. Foram 4.529 óbitos no país nas últimas 24 horas, número que supera o recorde anterior de 4.475 mortes registrado pelos EUA no dia 12 de janeiro deste ano.

A Índia registrou também mais de 267 mil novos casos, elevando o total para 25,5 milhões. O país é o segundo com mais casos confirmados no mundo, atrás apenas dos EUA (32,9 milhões).

Já o número de mortes na Índia está em 283 mil, o que faz com que o país seja o terceiro com mais óbitos, atrás de EUA (587 mil) e Brasil (439 mil).

Segundo dados do "Our World in Data", projeto ligado à Universidade de Oxford, o país foi responsável por 33% de todas as mortes e 47% de todos os casos confirmados no mundo nos últimos 7 dias.

A segunda onda de Covid-19 devasta a Índia há cerca de seis semanas, com hospitais em colapso, falta de leitos, oxigênio e remédios. Além disso, crematórios não conseguem atender ao volume de corpos.

Desde o início de abril, o número de casos confirmados dobrou na Índia e mais de 100 mil pessoas morreram. Os casos e mortes por Covid-19 começaram a crescer na Índia fevereiro, quando o país registrava menos de 10 mil infectados e 100 mortes por dia e o governo comemorava a "fase final da pandemia".

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários