São Paulo antecipa vacinação de pessoas com comorbidades e deficientes
MARCELO CAMARGO/AGÊNCIA BRASIL
São Paulo antecipa vacinação de pessoas com comorbidades e deficientes

A vacinação contra a covid-19 de pessoas com comorbidades e deficiência permanente, dentro do Benefício de Prestação Continuada da Assistência Social (BPC) acima de 45 anos, foi antecipada para hoje (20) na cidade de São Paulo.

Segundo a prefeitura, a estimativa é que sejam imunizadas 186.047 pessoas desse grupo, sendo 180.819 com comorbidades e 5.228 com deficiência permanente beneficiárias do BPC.

A vacinação está sendo feita nos 25 postos de sistema drive-thru e em oito mega postos da cidade, que estarão aplicando a primeira dose da vacina até as 17h, além das 468 Unidades Básicas de Saúde (UBSs) e unidades de Assistência Médica Ambulatorial integradas com as UBSs, com a primeira e a segunda dose.

Exigências

É necessário apresentar documento de identificação (preferencialmente CPF - Cadastro de Pessoa Física) e comprovante de condição de risco (exames, receitas, relatório ou prescrição médica), contendo a inscrição do médico no Conselho Regional de Medicina.

Já os beneficiários do BPC precisam apresentar o comprovante do recebimento do benefício, documento de identificação (preferencialmente CPF), comprovante da deficiência (laudo médico que indique a deficiência; cartão de gratuidade no transporte público indicando a deficiência; documentos comprobatórios de atendimento em centros de reabilitação ou unidades especializadas no atendimento de pessoas com deficiência e documento oficial de identidade com a indicação da deficiência).

Estão disponíveis na capital as vacinas da Pfizer e da Oxford AstraZeneca para primeira dose e a CoronaVac exclusivamente para segunda dose.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!