São Paulo vai receber vacina da Janssen nesta semana, diz Edson Aparecido
Reprodução: ACidade ON
São Paulo vai receber vacina da Janssen nesta semana, diz Edson Aparecido

As vacinas da farmacêutica Janssen deverão começar a ser distribuídas no Brasil ainda nesta semana, segundo o secretário de saúde de São Paulo, Edson Aparecido. A informação foi dada pelo secretário nesta segunda-feira (7).

Edson Aparecido soltou a informação com base nas informações do ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, que falou sobre o assunto em uma reunião no último sábado (5).

"Devemos receber nessa semana mais um lote da CoronaVac e o ministro [Queiroga] nos confirmou no sábado que essa semana chega o primeiro lote da Janssen aqui em São Paulo", afirmou Aparecido.

Ao todo, o país espera receber 3 milhões de doses. A Janssen foi autorizada pela Anvisa no dia 31 de janeiro deste ano. O imunizante, produzido pela farmacêutica norte-americana Johnson & Johnson, tem como diferencial usar apenas uma dose para imunizar contra a Covid-19. A eficácia global da vacina é de 66,9%.

Na última semana, Queiroga já havia confirmado o recebimento de 3 milhões de doses para este mês. Aparecido disse que não há número certo de doses para a capital paulista nem data ainda, mas disse avaliar usar tanto os novos lotes da CoronaVac como a Janssen para vacinar profissionais da educação.

"Como a janela da CoronaVac é de apenas 21 dias e a Janssen é dose única, nós usaríamos esses lotes especificamente para os profissionais da educação e, assim, conseguiríamos voltar com as aulas mais rápido", disse.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!