Butanvac
Reprodução/Flickr
Butanvac


A Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) autorizou, no início da noite desta quarta-feira (9), a pesquisa clínica da vacina brasileira ButanVac, produzida pelo Instituto Butantan, em São Paulo. 

"Esta será a primeira vez que a Butanvac será aplicada em humanos e por isso serão conduzidas as fases clínicas 1 e 2. Para a autorização do estudo clínico a Anvisa e Butantan realizaram ao longo dos últimos dois meses uma intensa troca de informações e de reuniões com objetivo de que todos aspectos do estudo estivessem claros e com garantias de segurança aos voluntários", explicou a Anvisa em comunicado.

Segundo informou a agência, o Butantan ainda precisa enviar informações complementares sobre os testes em andamento. Em seguida, a Butanvac poderá ser aplicada para testes.

A pesquisa clínica de fase 1 e 2 da Butanvac está dividida em três etapas. A primeira envolverá 400 voluntarios. Ao todo, a fase clínica 1 e 2 tem previsão de 6 mil voluntários com 18 anos ou mais.

"A Anvisa acaba de autorizar os testes clínicos com a ButanVac, a vacina do Butantan contra a Covid-19, que não depende de insumos de outros países para sua produção. O Instituto Butantan já tem 7 milhões de doses prontas da ButanVac. Grande notícia. Obrigado Anvisa!", escreveu o governador João Doria em seu Twitter oficial.

Você viu?






A ButanVac será aplicada em duas doses com um intervalo de 28 dias entre elas. O estudo deve ser realizado no Hospital das Clínicas (FMUSP) e no Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!