Vacina de dose única como o imunizante da Johnson
James Gallagher - Da BBC News
Vacina de dose única como o imunizante da Johnson

A Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) aprovou na tarde desta segunda-feira (14), a extensão do prazo de validade da vacina Janssen (Johnson & Johnson) de três para quatro meses e meio quando armazenada em ambientes com temperatura controlada de 2º a 8ºC. 

Segundo a Anvisa, a aprovação foi baseada em uma avaliação dos dados de qualidade dos estudos que demonstrou que a vacina tende a se manter estável pelo período de 4,5 meses. Quando armazenada entre temperaturas de -25°C e -15° C, possui prazo de validade de 24 meses, a partir da data de fabricação.

Em 10 de Junho de 2021, a empresa Janssen-Cilag Farmacêutica Ltda solicitou, alteração de prazo de validade para a autorização temporária de uso emergencial, em caráter experimental, da vacina contra a Covid-19. A Agência Norte-americana (Food and Drug Administration - US FDA) também aprovou a extensão do prazo de validade. 

A vacina da Janssen está autorizada para uso emergencial no Brasil desde 31 de março de 2021. Ela é a única vacina contra covid-19 aprovada pela Anvisa que tem uma dose única.  

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!