Adultos devem ser vacinados com a 1ª dose até o final de setembro, diz Queiroga
Luis Barrucho - @luisbarrucho - Da BBC News Brasil em Londres
Adultos devem ser vacinados com a 1ª dose até o final de setembro, diz Queiroga

O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, afirmou, nesta segunda-feira (21), durante participação na Comissão Temporária da Covid-19, que toda a população adulta do país deve receber a primeira dose da vacina contra a Covid-19 até o final de setembro.

"E possível antever que toda população acima de 18 anos pode ser imunizada com uma dose da vacina até o mês de setembro. E é possível antever que podemos ter toda população acima de 18 anos vacinada (com duas doses) até o final de 2021", afirmou Queiroga.

Queiroga já havia afirmado em outra ocasião que o Brasil poderia completar a vacinação de todos os adultos até o final do ano. Governadores e prefeitos estão divulgando calendários que preveem a imunização com a primeira dose com o mesmo prazo apresentado pelo ministro.

Em São Paulo, a gestão estadual pretende imunizar todos os adultos acima de 18 até o dia 15 de setembro.  Na capital fluminense, o prefeito Eduardo Paes prometeu que todos os adultos serão vacinados com a primeira dose até 31 de agosto.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!