Alguns postos de vacinação da cidade de São Paulo registraram falta de vacinas contra a Covid-19 nesta sexta-feira (25). Na última segunda, 300 UBSs ficaram sem doses dos imunizantes na capital e, no dia seguinte, a vacinação teve que ser suspensa. Segundo levantamento do iG Saúde no Filômetro , ao todo, 48 postos de saúde estavam aguardando abastecimento ao meio-dia de hoje.
A situação estava pior na zona sul, onde 38 postos estavam sem vacinas. Na zona leste, eram oito esperando o reabastecimento e, na zona norte, dois. A zona oeste e centro eram as únicas regiões com todos os postos funcionando.
Nesta sexta, a cidade de São Paulo começa a vacinar pessoas com 47 anos de idade ou mais. Na segunda-feira (28), a imunização deve avançar para pessoas com 46 e 45 anos de idade.
Segundo informações da Folha, servidores da rede municipal consideram que as doses entregues não têm sido suficientes para cumprir o calendário de vacinação na capital. Ainda segundo o jornal, o remanejamento de doses tem ocorrido com frequência, o que não seria o ideal.
Mesmo enfrentando problemas de abastecimento, o Brasil tem intensificado o ritmo de vacinação. Em junho, a média é de pouco mais de 1 milhão de doses aplicadas por dia, o melhor resultado desde o começo da campanha de imunização contra a Covid-10.