Pessoas com problemas imunológicos devem receber 3ª dose da vacina?
Reprodução/FreePic
Pessoas com problemas imunológicos devem receber 3ª dose da vacina?


A enfermeira Esther Jones, 45, da zona rural de Oregon, nos Estados Unidos, recebeu duas doses da vacina da Pfizer, mas apenas com uma terceira dose, essa da Moderna, que seu sistema imunológico teve alguma resposta. Em 2010, ela fez um transplante de rim e, desde então, toma medicamentos que suprimem sua resposta imunológica. As informações são do The New York Times.

Jones esperava ter problemas para responder a uma vacina contra a Covid-19 e, por isso, se inscreveu em um estudo para testar a necessidade de uma terceira dose em pessoas com sistema imunológico enfraquecido.

Apesar de inferior ao que é esperado em uma pessoa saudável, os exames de sangue mostraram uma resposta razoável de anticorpos após a terceira dose. Jones recebeu ainda uma quarta dose no mês passado. A esperança é que a sua resposta imune atinja níveis ainda melhores.

Na França, os profissionais da saúde têm dado uma terceira dose da vacina contra a Covid-19 desde abril em pessoas com determinadas condições imunológicas.

Por lá, o número de receptores de transplantes de órgãos com anticorpos aumentou para 68% quatro semanas após a terceira dose, de 40% após a segunda dose. No estudo em que Jones participou os resultados foram parecidos. 

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!