Índia atinge novo recorde de mortes diárias por Covid-19
Matheus Barros
Índia atinge novo recorde de mortes diárias por Covid-19


Autoridades da Índia descobriram que milhares de indianos foram alvo da venda de vacinas falsas contra a Covid-19 no país. Segundo informações da CNN, médicos e profissionais da área da saúde foram presos por estarem envolvidos no esquema.

Ao menos 12 campanhas falsas teriam sido realizadas em Mumbai, a maior cidade e centro financeiro do país. "Eles estavam usando água salgada e injetando-a. (...) Fizeram isso em todos os postos de vacinação falsos que criaram", disse Vishal Thakur, um alto funcionário do departamento de polícia de Mumbai, à CNN.

A estimativa é que 2,5 mil pessoas receberam as doses falsas, fazendo com que os organizadores do esquema tenham ganhado até US$ 28 mil -- cerca de R$ 141 mil.

"Eles [os médicos presos] estavam usando um hospital que estava produzindo certificados, frascos e seringas falsos", completou Thakur. Até o momento, 14 pessoas foram presas suspeitas de trapaça, tentativas de homicídio culposo, conspiração criminosa e outras acusações, segundo informou a CNN.

A polícia continua investigando mais pessoas que podem estar envolvidas no golpe. As campanhas de vacinação falsa aconteceram entre o final de maio e o início de junho, segundo a afiliada CNN, News18.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!