Ocupação de UTI de Covid-19 em hospitais privados cai 20%
BBC/Getty Images
Ocupação de UTI de Covid-19 em hospitais privados cai 20%


Levantamento da Associação Nacional de Hospitais Privados (Anahp) divulgado nesta terça-feira mostra que a ocupação das UTIs Covid caiu 20 pontos percentuais em comparação com março, quando 97% das unidades de terapia intensiva destinada a pacientes com coronavírus estavam ocupadas. Agora, o índice é de 76,56%.

A análise mostra que a ocupação, ainda considerada alta, está em queda pelo terceiro mês consecutivo. Em abril, a taxa era de 92,90%. Já em maio, reduzira para 82,95%.

O ocupação de alas (enfermarias) destinadas à Covid-19 também caiu em comparação à março. No mês passado foi de 70,29%, uma redução de 19 pontos percentuais em relação ao pico, que foi de 89,60%. No entanto, a queda entre estes dois meses não foi linear. Enquanto abril registrou 71,10% de ocupação, maio teve um pequeno aumento, passando para 72,23%.

Você viu?

Na avaliação de Antônio Britto, diretor-executivo da Anahp, a queda de pacientes internados com o novo coronavírus acompanha o crescimento do ritmo da imunização no Brasil.

"Apenas com a vacinação poderemos reduzir o número de casos graves que exigem internação, muitas vezes em leitos de UTI, e que podem até ser fatais. Mesmo com a melhora do cenário, a pandemia não acabou e ainda há muito a ser feito", afirma.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!