Covid-19: Eficácia da vacina Pfizer diminui com variante Delta em Israel
Patrick T. Fallon/Divulgação
Covid-19: Eficácia da vacina Pfizer diminui com variante Delta em Israel

O Ministério da Saúde de Israel publicou um relatório no fim da noite desta segunda-feira (5) em que aponta que a eficácia da vacina da Pfizer e da BioNTech contra a Covid-19 caiu conforme a  variante Delta foi se espalhando pelo país.

Segundo o documento, a eficácia da Cominarty é de 64% desde junho por conta da nova cepa - antes disso, era de 94,3%. No entanto, os dados mantêm os números elevadíssimos quando são consideradas os casos graves e mortes - 93% contra 98,2% até maio.

Israel é um dos países mais avançados do mundo na vacinação contra o coronavírus Sars-CoV-2, mas desde junho, quando reabriu suas fronteiras para uma grande quantidade de países, voltou a ver os números de casos aumentarem.

Os especialistas locais apontam a variante Delta, que foi primeiramente detectada na Índia, como a principal responsável pela elevação na curva epidemiológica. O governo, porém, não descarta reimpor regras sanitárias se os dados continuarem aumentando - as máscaras, por exemplo, voltaram a ser obrigatórias em locais fechados.

O país chegou a ter uma média de apenas cinco casos novos da doença por dia e, atualmente, esse número está em 300. A boa notícia é que os falecimentos não acompanham a alta: em julho, há apenas uma morte confirmada, conforme dados da Universidade Johns Hopkins.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!